10.21.2011

Indo ao médico

É, não deu pra evitar, tive que ir ao médico aqui na Irlanda!
Vim do Brasil com uma alergia no dedo, tinha me consultado lá e trouxe o creme que o médico receitou. Mas aqui em Dublin a alergia piorou, e o remédio não funcionou mais! A alergia que era só em um dedo agora está em três. O mais bizarro é que as duas vezes que viajei meus dedos ficaram ótimos!
Mas enfim, como o frio tá chegando e eu quero usar luvas, ligamos pro seguro de saúde de viagem (MIC) pra ver como procedíamos. Foi mais fácil do que imaginávamos. Ligamos pro escritório do Brasil, a mulher perguntou sobre o problema e disse que o escritório aqui de Dublin entraria em contato em meia hora pra marcar uma consulta com um clínico geral e, se fosse necessário, ele encaminharia pra um especialista. O cara ligou pro meu celular perguntando onde eu morava, que dia ficava bom a consulta e que horário. Eles marcam a consulta na clínica mais perto da casa da pessoa.
Hoje fui no médico, foi tudo tranquilo. Não tinha ninguém na clínica - sem demoras no atendimento. Só preenchi uma ficha com meus dados e informações de saúde e fui chamada pela médica. O treco no meu dedo é a mesma coisa que o médico do Brasil tinha me falado - a única diferença é que ela me receitou dois cremes e um sabonete pra usar. Agora é esperar ver se essa droga melhora. Se não melhorar em duas semanas tenho que voltar lá pra fazer um teste de alergia. :)

Ana

10.16.2011

Dois anos de namoro em Paris

Blog abandonado, mas aqui estamos de novo!

No último domingo fomos para Paris comemorar nossos dois anos de namoro! Dessa vez eu que realizei um sonho! Sabíamos que não daria tempo de conhecer todos os lugares, pois eram apenas três dias, então tivemos que ser bem seletivos...

Nosso voo era às 6h25min e, pra começar bem a viagem, tivemos que dormir no aeroporto, já que não tinha linha pro aeroporto de Dublin de madrugada. Chegamos na França por volta das 9h (lá é uma hora a mais que Dublin - cinco a mais que no Brasil antes do horário de verão). Descemos no aeroporto Beauvais, que mais parecia uma rodoviária e era a 1h15min de Paris. Lá fomos nós pegar o único ônibus que faz o trajeto Beauvais-Paris (e se aproveitam pra meter a faca!). Mas enfim chegamos a Paris. E logo encontramos o primeiro obstáculo: onde ta o metrô? A gente tava tão perdido que não sabíamos nos achar nem no mapa! hahaha. Sorte que encontramos um cara - FRANCÊS - que nos deu informação, EM INGLÊS - sem sequer termos pedido!

Chegamos no hotel, deixamos nossas malas e fomos caminhar pela cidade. Passamos pela Notre Dame, andamos pelo Sena, fomos até o Louvre (mas ainda não entramos), na praça da frente, vimos o Obelico (local das decapitações à época da Revolução Francesa!) e finalmente chegamos à Torre Eiffel! Que coisa mais incrível. Sério, minha voz embargou quando vi aquela coisa imensa na minha frente.





No outro dia fomos de manhã para o Louvre. Não vimos nem metade dele! O museu é gigantesco e tem milhares de coisas interessantes! As partes mais cheias eram a da Vênus de Milo e da Mona Lisa - que realmente é pequena e parece diminuir por causa das centenas de japas batendo foto na volta dela. Tem quadros mais bonitos pra ver. Mas Mona Lisa é Mona Lisa. Saindo de lá fomos pro Arco do Triunfo e depois fomos caminhando pra Torre Eiffel. Entramos na ENORME fila pra pegar o elevador da Torre, mas, quando vimos a quase inexistente fila pra ir de escada e o preço módico, esquecemos o elevador. Afinal, não basta estar na Torre, tem que sentir e viver o que os construtores dela passaram! haha. E muitos degraus até chegarmos no segundo andar. Bela vista! Saindo de lá, fizemos uma coisa bem francesa - passamos no CARREFOUR, compramos BAGUETE, patês e cervejinha francesa. Na real tinha que ter sido um vinho, mas essa viadagem a gente descartou. No caminho pra casa passamos pelo local onde o Napoleão está enterrado, mas, pelo tardar da hora, não chegamos a entrar. Pra compensar, à noite, com as luzes, o prédio é lindo! Andando pelo Sena, olho para trás e vejo a coisa mais linda do mundo - a Torre com as luzes piscando! QUE COISA MAIS MARAVILHOSA! Videozinho aí pra vocês verem depois das fotos:








No último dia passeamos pelo Moulin Rouge, que não tem nada de especial. Pelo menos não por fora, porque o show deve ser bem legal, mas que por 160 euros não rolava... Bem perto dali estava a Basílica de Sacre Coeur. Muito bonita e gigantesca! Como é num lugar mais alto, tem uma vista bem legal da cidade. O mais interessante de lá é o caminho até a basílica, que tem ares de Bolívia - praticamente uma La Paz europeia. De lá pegamos o metrô mais fedorento da cidade, hehe. Mas nada que uma trancada na respiração não aliviasse! Fomos pra Catedral de Notre Dame.. outro lugar muito afudê! Subimos até as torres pra ver as gárgulas - aquelas mesmas do desenho do Corcunda! E vimos também o sino que o Corcunda tocava, enorme e pesadaço! Perto dali, pegamos um barco que dava um passeio pelo Sena. Valeu a pena cada segundo e cada eurinho investido, que na real nem foi caro. Fotos e depois outro videozinho...
]




Viagem perfeita, deu pra cansar muito! Cidade muito bonita, às vezes com um pessoal fedorento, mas a arrogância que tanto nos falavam não notamos. Pelo contrário, achei todos franceses muito receptivos com turistas e todos tentaram falar inglês. O cara do Louvre até soltou umas frases em português misturado com espanhol! haha. Nao sei se ajudou falar a frase em francês "Je ne parle pas français, vous parlez anglais?", sei que nenhum se recusou a dar informação pra gente.

Ana