3.29.2012

Família Neri na Irlanda!

Isso mesmo, tivemos visita aqui em Dublin nos últimos dias. Quinta-feira passada meu pai, minha mãe e minha irmã chegaram aqui em Dublin. Nem preciso dizer quanta saudade eu tava deles - quase nove meses sem ver meus pais - e de como foi bom esses dias. Minha irmã gravou o momento da chegada deles no aeroporto e do nosso reencontro, já que esqecemos de tirar fotinho no dia, dãs.


Acho que o auge da estadia deles aqui foi quando eles vieram até a minha casa e conheceram meus pais adotivos irlandeses e as crianças. Sério, foi muito legal! Eu tive que trabalhar na sexta de noite porque meus chefes iam sair, então aproveitei e levei meus pais pra conhecer minha casa e minha vida aqui. Eles adoraram as crianças e o menor até brincou com o meu pai, muito fofo! Apesar dos meus pais não saberem falar inglês, a 'conversa' fluiu (leia-se sorrisos e balançadas de cabeças). A comunicação começou a render mesmo depois de uma caipirinha feita pelo meu pai e depois da minha chefe beber quase tudo sozinha, daí entra a cachaça e sai a simpatia. Mas uma meia hora depois meus chefes foram pra night louca e nós ficamos com as crianças - até as 20h da noite porque tinham que dormir. Depois de ter feito meu trabalho, aproveitei umas cervejinhas, pizzas e conversas com a família. <3


Que fofura, né? Amei essa semana com eles! Ontem nos despedimos e eles foram pra Madri, só depois volta pra Porto Alegre. Mas despedida é sempre ruim né, ainda mais sabendo dessa vez como é ruim ficar longe deles. Mas o bom que agora temos só 3 meses de Dublin. :)

Ana

3.22.2012

Saint Patrick's Holiday

Uma semana antes do dia de São Patrício já estávamos com a casa decorada com bandeirinhas e trevo, mas foi na sexta que abrimos os trabalhos. Muita cerveja, mas muita mesmo. Quase três fardinhos PRA CADA UM de 24 garrafinhas foi o suficiente para termos o combustível pro feriado todo. Eu, como sou fina, fui no energético com Jameson (whisky daqui) e mojito. Mais classe que isso, só sendo cachaça. Antes da bebedeira, fomos ver umas danças irish que tava rolando na rua.

Bandeirinhas na sacada.




No dia mesmo, sábado - dia 17, fomos ver o desfile na rua, The St. Patrick Parade. Um mar de gente verde, uma mar de leprechaun! Começou ao meio dia mas foi passar pela gente lá pelas duas. O desfile é bem legal, mas com coisas bem aleatórias. Eu achei que seria mais com coisas da cultura e tal, coisas celtas, música irish... mas não. Era tipo por alas, e cada uma mostrava uma coisa. Depois do desfile, que acabou por volta da 16h - e onde encontramos o Juba, outro fabicano perdido pelas Europa - fomos beber. Aliás, foram beber enquanto eu fui trabalhar. Isso mesmo, TRABALHAR. A vida não é fácil mesmo. Tive que cuidar das crianças de noite, JUSTO na noite de St. Patrick. Os guris foram pro Temple Bar e só, até onde sei, NÉ.

Até leprechaun come big mac.










No outro dia de manhã, depois que saí do trabalho, fomos pro Merrion Square Park. O lugar é muito legal e tava cheio de feirinhas, parque de diversões, workshops e tal. Coisas de família, mas que foi perfeito pro dia de sol e sem o vento chato dublinense. E ah, era dia das mães nesse dia também.

Aqui na Irlanda quando um feriado cai no final de semana, eles passam pra segunda. Então tivemos a segunda OFF! Como o gordola do Douglas tava aqui, aproveitamos pra passear com ele e fomos pra Bray. Depois posto falando sobre a cidade. :)

E ah Gordola Douglas, adoramos a visita! Foi muito bom matar as saudades e lembrar de como tu é mala. hahaha. Obrigado também por estourar as tomadas da sala e por comer toda a comida da casa. Te amamos! <3 Dá sinal de vida quando chegar em terra firme!

Ana