9.23.2011

A excelente notícia

Como o Arthur havia dito, tenho uma ótima notícia. Vou começar do início...

Aqui, pra vagas de au pair (babá) existem quatro jeitos de conseguir o trabalho: se inscrevendo nos sites de au pair, mandando cv pelo gumtree.ie, tendo contatos ou recorrendo a Greyce, uma brasileira que arruma umas famílias pra tu fazer entrevista e, caso tu consiga, tem que pagar 200 euros pra ela. :/ Eu me inscrevi no site, mandei currículos e recorri a Greyce. Na semana passada duas famílias me mandaram e-mail através do Au Pair World. Mandei e-mail pras duas dizendo que tinha interesse na vaga, mas a segunda família senti uma energia muito boa - e as fotos das crianças eram lindas! A primeira família marcou entrevista para quinta e a segunda para sexta.

A primeira família era pra morar com eles (live in), mas disse que preferia não morar (live out). Achei a mãe meio seca, não perguntou quase nada de mim. Era pra cuidar de quatro crianças, três meninas de 10, 4 e 2 e um guri de 8. A guriazinha menor até sentou no meu colo, foi fofinha. Mas enfim, achei que tinha me saído bem mas não senti uma ligação com a mãe. Ela disse que entraria em contato no final de semana.
A segunda família era live in também, mas nem falei que queria live out. Cheguei lá e tinha uma outra menina fazendo entrevista. Fiquei esperando na sala de brinquedos com as crianças. São três meninos, de 4, 2 (quase 3) e 1. Os dois mais velhos nem me deram bola, tavam assistindo TV. Fiquei brincando com o menor, bem gordinho. A mãe era muito querida, ria de tudo - metade das piadas não entendi e praticava o sorria e abane. Depois ela me apresentou as crianças direitinho e ficava fazendo perguntas pra eles, pra me mostrarem o que gostavam de fazer, de brincar e tal. Acabei até jogando bola com o mais velho. Acho que fiquei quase uma hora lá. A mãe disse que ia conversar com o marido dela de noite e ia mandar mensagem ou e-mail no final de semana. Deixei avisado pras duas famílias que viajaria e que só voltaria na terça de noite.

Passou o final de semana e nada de resposta. Já tava tri desanimada achando que não tinha rolado nada, mas né, estava em Edimburgo, tinha que aproveitar. Segunda-feira recebo uma mensagem da primeira família dizendo que gostaria que eu trabalhasse por algumas semanas e que tinha aceitado a condição de não morar com eles. Fiquei mega feliz, ia ser algo temporário mas que me traria muitos benefícios. Começaria na quarta-feira às 15h.

Quando chegamos em Dublin fui direto ver meus e-mails - chinelagem é algo, pra que pagar lan house né? - e tinha um e-mail da Oonagh (se fala Úna), a mãe da segunda família. Ela queria fazer uma segunda entrevista na quarta-feira, às 19h, pra conhecer o marido dela e conversar com a antiga au pair.

Na quarta-feira cheguei na casa da primeira família. A mulher foi me falando um monte de coisas, me ensinou a fazer um suco que as crianças adoravam de maçã, pêra, cenoura e laranja. Tive que ajudar nas coisas da casa e mal brinquei com as gurias. A guriazinha menor era muito mimada, berrava pra colocar fralda, berrava pra colocar calça, um saco! A de 4 anos ficava batendo na minha bunda o tempo todo! Mas tá, na hora de ir embora a mulher disse que  gostaria que eu trabalhasse por mais tempo, não só por algumas semanas. Já me disse que teria babysitting na sexta de noite e trabalharia no sábado de tarde. Disse que não teria problema, mas minha cara me entregava! hahaha.
Saí de lá e fui pra outra entrevista - as casas são relativamente perto, passa o mesmo ônibus. Conheci a guria que trabalhava lá. Como ela é brasileira, consegui saber como era a família, as crianças, se eram chatos, essas coisas. Fiquei mais um tempo com as crianças, conheci o marido dela, que é bem legal - e publicitário - , e conversamos mais algumas coisas. No fim ela disse que me queria! EEEEE! Aceitei. Ela pediu que eu fosse na quinta pra ficar um dia com as crianças e com a guria que vou substituir e que eu me mude no domingo!

Saí de lá e me encontrei com o Arthur.. fomos num pub pra comemorar - capaz! De nenhum trabalho passei pra dois, mas o foda é que tinha que ignorar uma família. Mandei mensagem pra primeira mulher dizendo que tinha achado um trabalho melhor e que não iria mais. Só não fiquei com tanta pena porque não gostei muito dela e porque ela não trabalhava.

Na quinta me encontrei com a au pair - a Renata - na creche das crianças às 13h. Fiquei até umas 19h30 lá. As crianças são uns amores, bem educadas. O mais velho - Charli - corrige o meu inglês, um amor! E me chamam de Ana banana. aosjasias. A outra au pair deles era Ana também, herdei o apelido.

Mas é isso. Domingo me mudo pra minha nova família e segunda começo a trabalhar. E o mais importante, estou feliz! :D

Um comentário:

  1. ai q tudo aninhaaaaaaaaaaaaaaaaa.. to mto orgulhosa de ti!!! por email falo mais. hehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no nosso blog! :)