4.25.2012

2 MESES!

No início, a contagem regressiva era pra virmos pra Irlanda, agora é pra volta. Não que não estamos gostando daqui... bom, a verdade é que nem sei dizer direito o que tô sentindo. É uma vontade de estar com a família, com os amigos. É uma saudade de coisas ridículas, saudades da comida, de não fazer nada no domingo e assistir Faustão (até dele!) tomando um chimas com a família, de ser acordada pela sogra com um: "levantem que o almoço tá na mesa!", de ter um trabalho 'de verdade' (se é que estágio pode ser considerado trabalho de verdade), de sair com as amigas, fofocar. Acho que o que mais sinto falta é de VER, TOCAR E SENTIR as pessoas, porque pelo skype, facebook e e-mails, não é a mesma coisa. Mas também, ao mesmo tempo, que falta sentiremos de Dublin! Que saudade que vai dar de caminhar de noite na rua com o mínimo de preocupação, de simplesmente sair e decidir na hora em que pub ir (e não precisar ligar pra mãe avisando). E também, se não gostar, por que não ir em outro? De não pagar pra entrar nos pubs, ah, isso sim vai dar saudade! Dos dias com todas as estações, do frio, do cheiro, das gaivotas, dos parques e da GUINNESS, que sério, não é nada parecida com a que vende no Brasil. A verdade é que Dublin nos conquistou e lembraremos daqui pra sempre.


Mas ok, dois meses de intercâmbio restam e as coisas estão se organizando. Já estamos com o mochilão de um mês e meio fechado - que começa dia 12! - e começando a estudar sobre os países, comprando roupas (tá, só eu tô comprando), imprimindo passagens e fazendo uma prévia da única mala  de mão de no máximo 10 kg que poderemos levar - te amo Ryanair (Y). Os meus filhos já sabem quem vai ser a nova mãe deles (outra saudade que vai doer demais). Só temos mais 7 dias de trabalho, e isso sim é uma alegria, hahaha! Já passamos a vaga do apartamento e agora só nos resta aproveitar nossas últimas semanas em Dublin e ir nos lugares daqui que ainda não fomos.

Resumindo, vir pra Irlanda foi a melhor coisa que aconteceu, mas voltar, vai ser ótimo! :)

Cheers!


Ana

4.16.2012

Cliffs of Moher

Em plena segunda de feriado de páscoa fomos conhecer mais um lugar da Irlanda! O passeio foi de um dia, em torno de umas 12h, demorando umas 3h - menos até - pra chegar no lugar.

A primeira parada foi no Dunguire Castle. Diz a lenda que a família que morava ali era muito generosa e as pessoas iam lá pedir ajuda, conselhos e tal. Então se tu entra fazendo uma pergunta tu recebe a resposta até o fim do dia. Eu esqueci de fazer quando entrei, o Arthur fez mas pelo jeito ficou sem resposta! hehe



A segunda parada foi nas ruínas de uma abadia, a Corcomroe Abbey, que foi construída por volta de 1200. Dentro dela há a tumba de um rei, que dizem que foi o cara que construiu. Agora ela meio que serve de cemitério.






Depois conhecemos as terras mais inférteis da Irlanda, onde o solo é todo de rochas calcárias - The Burren. No período Neolítico, antes ainda das pirâmides, os moradores locais construíram tumbas para enterrar as famílias. A tumba mais famosa é a Poulnabrone Domen onde, durante escavações, encontraram mais ou menos 20 pessoas e 6 crianças enterradas embaixo da tumba com alguns pertences pessoais junto. Dizem que o portal também servia como local de rituais e cerimoniais celtas.




Finalmente, chegamos ao destino - Cliffs of Moher! Que lugar mais lindo! E que saudade que eu tava do Atlântico! hihihi. Mas sério, paisagem indescritível, só indo lá pra ver. A única coisa chata é que tem muro e tu não pode chegar muito perto da beirada do cliff, graças a uns italianos que anos atrás ficaram se fresquiando e acabaram caíndo morro abaixo. (Y)




Lugar com muitos suicidas precisa de uma placa dessas.






Apesar do vento e do frio, tivemos a sorte de pegar sol na hora que estávamos lá e NADA de chuva. Ela só voltou quando fomos embora. :)

Ana

4.02.2012

Wicklow

Quando meus pais estavam aqui fizemos um passeio de um dia por Wicklow. Wicklow é um condado daqui e é conhecido por ser o Jardim da Irlanda. Ficou conhecido assim por ter váárias montanhas, parques e lugares lindos.


O que mais se via eram essas flores pelas montanhas. Elas têm cheiro de coconut. :)

Saímos de Dublin umas 9h, pra mais. Nossa primeira parada foi num café no alto das montanhas (óbvio que  a agência tem convênio com eles, mas ok). Diz a mulher que o lugar já foi várias coisas que não lembro quais, mas que serviu de lugar para refugiados da 2a Guerra.





A ruína do prédio dos refugiados.
                                 
Após um café, seguimos viagem. Próxima parada foi a ponte onde gravaram PS. Eu Te Amo. Lugar lindo, ponte linda, vista linda. <3






Passamos por onde gravaram Coração Valente, Excalibur e Michael Collins. Desses três só vi Coração Valente, e faz tempo ainda, então nem me lembro.


Conseguem imaginar o Mel Gibson de sainha escocesa aí?


E uns 5 minutos depois, paramos pra ver a MAIOR PINT DE GUINNESS DO MUNDO. O lago tem um nome que não lembro, mas é conhecido como Guinness Lake pelo formato e pela espuma ser semelhante com uma pint de Guinness. Parece que até areia da França eles importaram pra deixar mais perfeito.


    

Arthur encantado com a pint.

Casa de um dos donos da Guinness. Nada mais justo.

Merchan é sempre válido.

Depois do lago ficamos umas duas horas em Glendalough. Já tínhamos ido com a escola e já fiz post sobre o lugar aqui. Claro que pegamos um dia MARAVILHOSO e uma estação diferente, então a paisagem muda um pouco. Não custa colocar umas fotinhos aqui.



Depois de comermos uns sandubas numa grama bem verdinha e pegando um solzinho, voltamos pro busão e fomos pra uma cidadezinha que fabricam coisas de lã. Avoca o nome. Aqui em Dublin tem várias lojas dessa Avoca, mas é tudo MUITO caro. Uma manta mais de 60 euros, não rola (ainda mais sabendo que tem na Penney's por 4). A cidade não é nada de óó, imaginei mais bonitinha. Conhecemos também a fábrica dessa Avoca.


Arthur acabado num pub local.




Enfim, passeio muito bom e lugares LINDOS. Vale muito a pena ir! Recomendo.

Ana