4.16.2012

Cliffs of Moher

Em plena segunda de feriado de páscoa fomos conhecer mais um lugar da Irlanda! O passeio foi de um dia, em torno de umas 12h, demorando umas 3h - menos até - pra chegar no lugar.

A primeira parada foi no Dunguire Castle. Diz a lenda que a família que morava ali era muito generosa e as pessoas iam lá pedir ajuda, conselhos e tal. Então se tu entra fazendo uma pergunta tu recebe a resposta até o fim do dia. Eu esqueci de fazer quando entrei, o Arthur fez mas pelo jeito ficou sem resposta! hehe



A segunda parada foi nas ruínas de uma abadia, a Corcomroe Abbey, que foi construída por volta de 1200. Dentro dela há a tumba de um rei, que dizem que foi o cara que construiu. Agora ela meio que serve de cemitério.






Depois conhecemos as terras mais inférteis da Irlanda, onde o solo é todo de rochas calcárias - The Burren. No período Neolítico, antes ainda das pirâmides, os moradores locais construíram tumbas para enterrar as famílias. A tumba mais famosa é a Poulnabrone Domen onde, durante escavações, encontraram mais ou menos 20 pessoas e 6 crianças enterradas embaixo da tumba com alguns pertences pessoais junto. Dizem que o portal também servia como local de rituais e cerimoniais celtas.




Finalmente, chegamos ao destino - Cliffs of Moher! Que lugar mais lindo! E que saudade que eu tava do Atlântico! hihihi. Mas sério, paisagem indescritível, só indo lá pra ver. A única coisa chata é que tem muro e tu não pode chegar muito perto da beirada do cliff, graças a uns italianos que anos atrás ficaram se fresquiando e acabaram caíndo morro abaixo. (Y)




Lugar com muitos suicidas precisa de uma placa dessas.






Apesar do vento e do frio, tivemos a sorte de pegar sol na hora que estávamos lá e NADA de chuva. Ela só voltou quando fomos embora. :)

Ana