7.03.2011

Sobre a procura

Agora que temos tempo, vamos detalhar como foi a busca por casas.
Quinta olhamos as casas pelo site daft.ie e mandamos e-mail pras que interessavam, ou seja, preço bom, bem localizada, perto da escola e morável. Tivemos umas oito respostas, mas só olhamos 5.
O primeiro apartamento era um amor, bem limpinho e organizado, com móveis novos e o quarto grande, mas os flatmates eram uns bomberman, muito arrogantes! Eram brasileiros, paulistas e não fomos muito com a latinha deles. Os caras tomavam banho na academia pra economizar água!! Mas ok, não eliminamos de cara. O segundo apartamento era muito bem localizado, do lado do Liffey (rio que divide a cidade). Ele era feio, não era bem iluminado, banheiro e cozinha mini sem janelas e o flatmate era um paquistanês bizarro (parecia o Bart, heha). Ele não saía do quarto quase nunca! Eliminamos. O terceiro foi o do John, o landlord do apto. Era um tiozinho irlandês que alugava o lugar, virou melhor amigo do Arthur (pelo menos era esse o sonho dele). Sério, era no 4o andar e subimos aquela escada com medo de que ela quebrasse. A entrada era pela cozinha, e tinha uma blusa de molho na pia, que era do húngaro que morava lá. O quarto até não era ruim, mas a sala e o banheiro... JESUS. O chão pendia pra um lado e cada passo era um rangido. O banheiro era podre, com janelas de vidro que não se fechavam direito... imagina no inverno. O pior é que era caro aquele muquifão. Eliminado de cara!
O quarto apartamento foi num lugar muito legal, com igrejas medievais aos arredores. O Arthur se apaixonou pelo local. Quando entramos no lugar, uma gaúchada nos recepcionou. Até mate tomamos. O apto é de dois andares, cozinha grande e sala no 1o e quartos e banheiro no 2o. O quarto era de casal, cama box com um edredon que amei, armários, piso laminado e bem arejado. Aliás, a casa toda era bem iluminada. Apesar da brasileirada predominar na casa, poderemos praticar o inglês com o italiano que mora na casa. Adoramos tudo! O último era longe da escola, mas o apartamento era um amor. Era de um francês, mas ele estava saindo e ficaríamos dividindo com um amigo dele, também francês. Gostamos bastante, era tudo reformado, novinho. Mas o custo/benefício não compensava.
Ligamos pra quarta candidata e ficamos com ela! Nos mudamos ontem de manhã e já organizamos nossas coisas. :D

Ana

Um comentário:

  1. hahahahaha mto bom ana! parece mto com as historias que li no beber jogar foder... imagino o arthur e o tiozinho hahahahaha
    manda saudaçoes pra ele e diz que agora o gremiao vai que vai hahah
    beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no nosso blog! :)