1.24.2012

Terra dos Beatles - Liverpool

Pois fomos pra Liverpool numa manhã de sábado. Tava um vento muito forte, então imaginem a delícia que foi o vôo. Como a viagem é rápida, o avião não pega muita altitude. Foram 30 minutos de muita turbulência e pavorzinhos. Mas chegamos! Encontramos a o trio ternura (Miriam, Marli e tia Beth) no hotel que elas estavam hospedadas. Nós ficamos num hostel perto, International Inn, pra quem interessar - recomendamos! De lá fomos para o Museu dos Beatles, que vale a pena também.






Depois fomos na Mathew Street, rua badaladinha de Liverpool onde fica o The Cavern, o pub que os Beatles faziam show.







Depois de darmos umas voltas, nos despedimos da mulherada na estação de trem e fomos em busca de um pub para afogar as mágoas. Depois de muito percorrer a Mathew Street, caímos num Irish Pub - ó, que diferente! Mas não adianta, nos sentimos em casa. :) E sério, a geração LSD Beatles é mucho loca! Lá tivemos um aprendizado de como se divertir depois dos 40, bebendo, mas bebendo mesmo, com vontade. Vimos várias tias já mais pra lá do que pra cá. Pior que na Irlanda, ever. Uma chegou até a levantar a blusa mostrando o sutiã - a amiga ainda me olhou e disse que ela tinha pagado uma fortuna. Tudo influência dos Beatles! hahaha. Mas sério, tentarei me inspirar neles no auge dos meus 40, mas sem a parte de mostrar o sutiã. :)

Segundo dia acordamos cedo e fomos pro estádio do Liverpool. Aquela coisa né, vestiários, sala de imprensa, campo e blablablá. Mas gostei mesmo de ouvir os guias falando que o Lucas  (que jogava no Grêmio) era disciplinado, e que todos os jogadores deveriam se inspirar nele. Escola tricolor é isso, gera exemplos.








De lá fomos num centro de informaçoões turísticas pra comprarmos o ticket pra um ônibus que levava nos lugares dos Beatles. Era 16 libras, se não me engano, e a mulher do balcão foi muito grossa com a gente. Desistimos do passeio, mas daí do nada uma mulher de Amsterdã me cutuca e pergunta se a gente não queria rachar um táxi com ela e com o marido que fazia esse mesmo passeio. Sairia 10 libras pra cada um. Aceitamos, meio assim, com medinho, mas fomos. O táxi é muito legal. O motorista vai contando toda a história dos Beatles, as casas que eles moraram, mostrou os lugares que Paul e John se inspiraram pra fazer as letras. Enfim, valeu muito mais a pena do que o ônibus. A gente parava nos lugares, ouvia a história, tirava fotos, enquanto o ônibus só passava reto.

Casa do Ringo
Casa do Paul
Casa do John
Casa do George



Lugar onde Paul e John se encontraram pela 1a vez.

Ana