6.09.2013

[16/05] Dia 05 - Amsterdã

Dia atípico. Fiquei a manhã toda no hostel cuidando de um enfermo. Arthur ficou mal, com dor de barriga e febre e sem saber direito o motivo.
Lá pelas duas da tarde fomos encontrar o Rodi - amigo de POA, que foi pra Dublin e também tava mochilando - no museu Van Gogh. Fomos pra um parque gigante, que esqueci o nome, comer alguma coisa mais saudável e cantar parabéns pro Arthur, era aniver dele. Passeamos até o museu da Heineken, sempre atentos onde teria um banheiro mais próximo. haha. Não entramos no museu por uma questão financeira, custa uns 18 euros.

Museu

Aniver do Arthur no parque!

Fui numa coffeshop, finalmente. Eu não gosto de fumar, mas eu tinha que entrar e ver como era. É muito diferente. Tem sofazinhos, mesinhas, bar.. tem até cardápio com os tipos de maconha, haxixe, space cakes: os que te deixam alegres, pensativos, pra baixo, enfim.. de tudo que é gosto. Dentro tu vê gente de tudo que é jeito, idade, vibe... Tem aqueles senhores muito de família, os turistas retardados que vão pra Amsterdã só pra se drogar, mulheres conversando, jovens, adultos, velhos, caras de terno e gravata, todo mundo de boa.
Bom, depois fomos atrás de um hot dog, que tem aos montes em Amsterdã. E não, não foi por causa da larica, era hora da janta mesmo, haha. Só não comemos porque custava £3,50 e valia mais ir no super comprar uma pizza - no mochilão, cada centavo é valorizado.


Nesse dia não tirei muitas fotos. :(


Impressões de Amsterdã:

Cidade bem bonita, mas sem muitos pontos turísticos gratuitos. As ruas parecem sempre as mesmas, mas, claro, todas lindas e com seu charme.
Ela tem uma energia diferente, as pessoas são mais bonitas, se vestem melhor e parecem mais educadas. E falam super bem inglês. Só estranhei um pouco os ciclistas, que são muitos e alguns não respeitam as leis de trânsito.
Voltaria pra lá, fácil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no nosso blog! :)