6.05.2013

[15/05] Dia 04 - Amsterdã

Depois de um café da manhã bom do hostel, fui conhecer o Van Gogh Museum (15 euros a entrada). O museu é bem grande, e adorei ver quadros ao vivo que tu só vê no google. Seria demais se soubesse mais sobre arte, mas como não é o caso, depois de um tempo fica meio sem graça e cansativo.

No pátio do museu. Pra quem não sabe, é uma reprodução de um quadro do van gogh. original aqui
Museu, graminha e lá atrás o I AMsterdam

Perto do museu tem uma praça grandona, com graminha, chão batido, banquinhos, um xafariz e as letrinhas I AMsterdam. Na verdade, tem em mais outro ponto da cidade essas letras, mas acho que fomos no mais bonito e, claro, no mais concorrido. A quantidade de japas tirando fotos é proporcional a quantidade de gente que fuma maconha lá, ou seja, a espera pra tirar foto foi longa. É praticamente impossível tirar da palavra inteira sem aparecer um intruso na foto. Aos que conseguiram, meus parabéns, eu não consegui!

:)

Foto mais linda de Amsterdan. <3

Almoço preparado no hostel pra economizar euros e depois caminhada por um bairro típico de Amsterdã - o Jordaan. É nesse bairro que tem o museu da Anne Frank, mas não cheguei a entrar (tinha que pagar também). Uma das melhores coisas que achei pra fazer em Amsterdã é ficar sentada perto de um canal e ficar vendo os pedalinhos, as houseboats, as casas tortas e as bicis passando freneticamente. Vale também caminhar sem muito rumo. O que mais tem por lá são coisas diferentes.

Tipo um jogo de xadrez no meio da rua...

Uma coffe shop charmosinha no melhor estilo Van Gogh...

Uma bici muito personalizada

o jeito mais romântico de se morar

Prédios e igrejas históricas

E um carro movido a energia elétrica.. primeiro mundo é isso.

De tardezinha já fomos nos direcionando pra Red Light Zone, again. Como era cedo, ficamos num pub bebendo uma cervejinha e vendo a movimentação. O engraçado é que à medida que a noite chega, as luzes vermelhas começam a acender e os caras começam a chegar. É bizarro lá. Tem mulher de tudo que é jeito, até as que não são mulher, hehe. Tem umas mais de boa, que ficam só sentadas. Tem umas que ficam rebolando, chamando os caras, fazendo caras, bocas e gestos. E tem de todos os tipos, pra todos os gostos.

Red Lights

Como eu sou cagona, já tava ficando com medo da região (na verdade foi frescura minha, é de boa lá). Voltamos pro nosso lar chamado hostel, comemos e bebemos umas cervejolas.