5.26.2013

[14/05] Dia 03 - Bruxelas e Amsterdã

Hora de dar tchau pra Bélgica e entrar em território Holandês. Mas, mochilão sem perder trem não é mochilão de verdade! Chegamos na estação de Bruxelas e fomos pra plataforma do trem que ia pra Amsterdã.. Já tinha um trem lá e já tava quase saindo. Entramos meio duvidosos, mas né. Achamos estranho que a cidade que tava no letreiro era outra, o Arthur perguntou pra um cara pra onde a gente tava indo e... cara de pavor - trem errado mesmo! Não sei como não nos demos conta, mas pelo menos andamos apenas uma estação. Pegamos um outro trem para voltar pra mesma estação, mas não deu tempo.. Quando chegamos o trem já tinho ido embora. :( O lado bom é que aquele trem passava de uma em uma hora, e o nosso ticket valia pro dia todo. Uma horinha esperando.. o que a gente faz? Engorda! Tomei o melhor Frappé da vida no Starbucks. <3

Fácil esperar assim

Vem Amsterdã!
Deu pra pegar o trem certo, que era bem bom e tinha bastante espaço. Cheguei em Amsterdã às 13h20. Fomos direto pegar o tram - que era mais novo que o de Bruxelas - para achar o hostel e largar as mochilas. Ficamos no Flying pig uptown. Ele é super bom, gente legal, café da manhã bom e bem limpinho, recomendo.

Andamos pela cidade sempre atravessando pontezinhas e passando pelos canais. A primeira parada foi a praça Dam, onde tem a catedral, a prefeitura e o Madame Tussauds. Passamos pela Red Light, mas não vi muitas prostis.. acho que pelo horário. Em compensação vi muita, mas MUITA bicicleta e muitos coffes shops. É tanta bicicleta que chega a ter gente já estressada andando, que nem carro. Usam as buzininhas o tempo todo e vários ciclistas tiram uns fininhos dos pedestres.

Canais e bicis

Janelas vermelhas

Numa lojinha de coisas legais na Red Light

Palácio Real


Bicis, barquinhos, canais e pontes.

O que se faz na Red Light

O que se usa na Red Light

Na praça Dam

É calçada, é ciclovia
A noite foi tranquila, só umas cervejinhas baratinhas no hostel.