5.21.2013

Mochilão

 Quase um ano depois do mochilão eu resolvo publicar o que escrevi durante um mês de viagem por 9 países europeus. Durante o mochilão eu fui escrevendo num caderninho tudo o que fiz, lugares visitados e coisas que achei legal. A ideia era justamente essa, passar os textos para o blog. Demorei um pouquinho (um ano quase), mas finalmente tá aí.

[12/05] Dia 01 | Dublin - Bruxelas

pitta
Mal dormi. Acordei às 4h da manhã e sai às 5h. Fui presenteada com um belo dia em Dublin, ou melhor, um belo amanhecer, ao som dos sinos da Christ Church. No aeroporto foi tudo super tranquilo e ainda vimos os Jedward (uma dupla irlandesa que participou do Idols)!!
Chegamos no aeroporto de Bruxelas, que não era o de Bruxelas, mas sim numa cidade com uns 100km de distância, mais ou menos. Pegamos o ônibus que passa no aeroporto e larga no centro de Bruxelas. Descemos numa estação e fomos pegar o TRAM, tipo um bondinho. Já deu complicação porque só aceitavam moedas, e lá foi a gente trocar dinheiro. Mas ok, pegamos o Tram - bem velhinho por sinal e cheio - e contamos as paradas. Óbvio que nem isso a gente soube fazer direito e ficamos na dúvida onde descíamos... Mas deu certo, descemos numa parada e em pouco tempo achamos um amigo do Arthur que morava em Bruxelas, o Alemão e que nos recebeu.

Atomium
elevador (!)
Largamos nossas coisas e fomos almoçar. Fomos num restaurante bem legal, comemos Pitta. É tipo um pão com molhinhos e recheio, bem bom!
De lá fomos turistar. Primeiro o Palácio da Justiça. É num lugar mais alto da cidade, tem uma vista onde dava pra ver o Atomium, um dos pontos turísticos de Bruxelas que é um pouco mais longe do centro e que não íamos. Depois pegamos um elevador que tinha ali na rua (!) e descemos numa ruazinha muito simpática cheia de barzinhos. De lá paramos na La Chapele, uma igreja bem bonitinha.


Palácio


Ruazinha simpática




Andamos, andamos e andamos atrás do boneco que mija, o Manneken Pis. A gente já tinha lido no guia que tu podia passar por ele e não ver, e foi exatamente isso que aconteceu. Ele é muito pequeno! No dia, ele tava fantasiado de algo que não sei do que era, mas tava fofo. A região é cheia de lojas de chocolate e waffles, então tive que aproveitar e comprar uns Leonidas. Chocolates belgas, sempre delícias!













Fomos na Grand Place, que meu deus, é muito europeu aquilo. Eu não sabia pra onde olhar.. era um prédio mais lindo que o outro e mais antigo que o outro. Sentamos um pouco pra descansar, ver direitinho as coisas e comer chocolates!

Não, não me mexia



chocolate belga <3

Depois fomos na Catedral, que é muito linda. Tava tendo missa. Depois de uma reza e de dar de cara com a parada gay na saída da igreja, fomos conhecer o Palácio de Bruxelas e o parque de Bruxelas, os dois muito bonitos.

Catedral

parada gay
Dentro da catedral
Palácio de Bruxelas

Parque de Bruxelas

Parque de Bruxelas II


























Ficamos sabendo pelo Alemão que tava rolando um Open day no Parlamento Europeu. Fomos pra lá, mas chegamos too late! O prédio em si é enorme e muito bonito, uma arquitetura mais moderna. Na praça da frente tava rolando uma festa a céu aberto, com DJ e tudo. A DJ era uma velha, figura. Dizem que ela é famosa, mas não sei nada desse mundo eletrônico. Bom, como só tinha bares nos arredores da praça, tivemos que tomar nossa primeira cervejinha belga. Eu tomei uma de framboesa, porque sou gay. Tava delícia!


a dj mais velha do mundo
framboesa! <3

Parlamento da União Europeia
Voltamos a pé pra casa, tudo para economizar euros! Foi uma pernada de uns 40 minutos, pra mais. Chegamos na casa do Alemão, banho, arrumação e fomos pra night loca. E ela tava loca. Primeiro fomos num pub mais tranquilo onde provamos mais cervejas belgas. Tomei a que eu achei a melhor melhor cerveja do mundo... Orval! Uma delícia! Ok, não entendo muito de cervejas, mas essa desceu redonda delícia. O bom das cervejas belgas é que a maioria tem de 8 a 9%, se não mais. Então lá pela terceira tu já tá bebinho, bebinho. Depois desse bar fomos num mais cheio e com música. Conhecemos gente da Escócia, Inglaterra e do Cazaquistão! O cara era o Borat escrito, uma figura! Chegamos às 3h da manhã em casa, podres!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no nosso blog! :)