5.25.2013

[13/05] Dia 2 - Bruges e Bruxelas

8h da manhã e já tava de pé. Caminhadinha até a estação pra dar uma acordada e comprei umas coisinhas pra tomar o café da manhã no trem - trem de dois andares, uau! Viagem tranquila, de mais ou menos uma hora, sempre de olho nas estações pra não perder a parada.

Encantadíssima com o trem de dois andares. Achei europeu. Óbvio que fui no segundo andar. :)

Bruges é uma cidade medieval, da região de Flandres, conhecida como a Veneza do Norte. Assim como Veneza, ela tem vários canais. Acho que dão uma forçadinha na comparação, mas deixamos assim. Ela também é a escolha de vários casais por ter um climinha mais romântico - dá pra comparar com Gramado. Comparar pouco. Bem pouco.

Gente, isso é cidade projac!



As casas lá não tem numeração, é tudo com o nome 
das pessoas... demais né?

Bruges é uma cidade rústica, e sério, parece um cenário de novela da globo. É tudo limpinho, com florzinhas, ruazinhas, sinos tocando... É muito lindo!
Fomos até a praça central, que é bem parecida com a de Bruxelas. Dei uma pesquisada e vi que na Bélgica a maioria das cidades tem a mesma estrutura: praça principal com vários prédios antigos e lindos em volta e todos no mesmo estilo.
Não entrei em nada em Bruges. Vale muito ficar perambulando pela cidade, passando pelos canais, vendo as igrejas, sentado na praça principal comendo batata frita em cone com molho e depois comer um waffle. São duas das coisas que mais se come por lá.

A janelinha ali de trás é da minha futura casa de aposentada.






























É muita cerveja de mulherzinha! <3

A praça principal


Ficamos uma manhã e tarde em Bruges. De tardezinha pegamos o trem pra Bruxelas. Ainda deu pra passar por uns lugares que não tínhamos passado.



Impressões da Bélgica

No início fiquei meio assim com os belgas. Não foi um lugar que me sentia super segura pra sair na rua. Ok, comparando com o Brasil era super de buena, mas comparando com Dublin, que era minha referência, não.
Não achei um povo acolhedor, nem simpáticos. Parecia que eles tavam apressados e indiferentes com turistas.
A noite lá é bem mais louca. Pelo menos parecia. Não sei se porque teve parada gay no dia que fez bombar mais.. mas enfim, não tem como saber por uma noite que saí.
Eles são super educados no trânsito. Tu atravessa a rua na faixa sem se preocupar se eles vão parar ou não, porque é certo que eles param. No início tu para e fica olhando, depois tu já sai atravessando a rua bem nem aí.
Cervejas são as melhores. E tem muitas, se não me engano uma pra cada dia do ano. Só não indico uma que tomei que era de uva, era péssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no nosso blog! :)