11.26.2011

Cork e meus 22 anos

Para comemorar meu aniversário fomos pra Cork, uma cidade no sul da Irlanda - a segunda maior do país, atrás de Dublin só. Ela é considerada universitária, visto que a terceira faculdade pública mais importante da Irlanda está lá (as duas primeiras são dublinenses). Fomos pra lá de ônibus, uma viagem de aproximadamente 4h. Pensamos em ir de trem, mas daria mais que o dobro do preço, não valia a pena.

Fomos na sexta de manhã e voltamos sábado de tarde. Mesmo sendo um dia só de viagem, foi o suficiente. A cidade em si não é muito bonita. Ela é bem antiga, mas não um antigo de bonito, é um antigo de descuidado. Não sei se por ela ser portuária ou se o dia de chuva que a gente pegou lá não ajudou. hehe. Mas Cork não é muito turística, tanto que um dos principais pontos é o museu da manteiga - que estava fechado e só abre de março a outubro. hehe.

Mas deu pra fazer o que queríamos: conhecer o English Market e provar a Murphy's - a stout de lá. Dizem que tem uma certa rivalidade entre a Guinness e a Murphy's. Arthur se encantou pela cerveja e já saiu falando que era melhor que a Guinness. Depois acho que ele pensou bem e mudou de ideia! ahaha. Eu achei ela bem mais leve e cremosa que a Guinness e sem aquele gostão forte.








Voltamos de Cork e o Arthur me presenteou com uma serenata estilo escocês. Mentira! Tava tendo uma formatura de um grupo de escoteiros, pelo que deu pra entender, aqui na igreja do lado de casa. Apreciamos a bandinha de camarote pela sacada.



Depois dessa coisa linda tive que trabalhar ainda, mas o outro dia foi de comemoração. Fui com o pessoal pro pub mais velho de Dublin - The Brazen Head.

E já ia me esquecendo. Tive uma surpresa dos meus chefes e dos meus gordinhos. Tava bem feliz no meu quarto quando chega o Louis (o menor) carregando uma sacolinha pra mim. Coisa mais fofa do mundo! Era um estojo de maquiagem. Depois minha chefe me deu um cartão com trinta euros dentro! AEAEAE. Mas o mais lindo mesmo foi ver aquela coisa mini gorda me dando um abracinho e o presente. hihi.

E eras isso, um aniversário bem diferente de todos os outros que eu tive. Pela primeira vez, longe da minha família, das gurias e da maioria dos amigos. Mas, apesar da distância, tive um ótimo aniversário. :)

Ana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no nosso blog! :)