11.19.2011

Powerscourt Gardens

Outro passeio que fizemos quando minha irmã esteve aqui foi conhecer o jardim de Powerscourt. O negócio era uma mansão de uma família no século XVIII que, no decorrer dos anos, foram reformando e ornamentando ainda mais os jardins. Hoje em dia a mansão possui lojas e restaurantes abertos ao público, mas para entrar nos jardins é necessário pagar 6 euros (adultos) ou 5,50 (estudantes).



Chegamos no Powerscourt Gardens de ônibus de linha de Dublin. Acho que demorou quase uns 45 minutos. Esses jardins são praticamente em outro condado. Depois do ônibus ainda tem uma caminhada de uns 15 minutos numa estradinha muito bonita.


Os jardins são meio temáticos, e cada espaço tem um nome. A primeira parte são os jardins italianos, construídos em 1843 e em 1867. Esses jardins possuem estátuas de bronze e de pedra trazidas de várias partes da Europa.



 
 



Estátuas construídas em Berlim em 1869.

Depois vem o Walled Garden, que é como se fosse um jardim mesmo, com várias plantas misturadas, rosas, lavandas... O Dolphin Pound é um laguinho que tem depois desse jardim, não é muito bonito - é um lago com um chafariz no meio, ponto. Dando um caminhadinha tu te depara com um cemitério de animais, a maioria são cachorros enterrados, mas tem também pôneis, cavalos e uma vaca.




Depois do jardim italiano tem o jardim japonês. Esse jardim foi construído em 1908. Nele também tem uma parte de pedras com fontes, que foi construído em 1740 para ser uma área romântica de encontros.


Torre à vista! Caminhando mais um pouco tu olha pra cima e te depara com a Tower Valley. Ela foi construída em homenagem à visita de uma princesa. O legal é que tu consegue subir no topo da torre. Pra mim, essa torre é o Bastião.


Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no nosso blog! :)