11.08.2011

Halloween

Halloween em Dublin é muito legal! Semanas antes do dia 31 casas e comércios estavam decorados com aranhas, teias, múmias e  o mais legal - abóboras com carinhas! Pela primeira vez vi ao vivo colocadas nas portas das casas, um amor!

Conversei com meu chefe e ele disse que o tradicional era as crianças no dia 31 irem pedir "treaks or treats" nas casas dos vizinhos, atirarem fogos de artíficio (que é ilegal aqui) e os mais velhos irem para as festas. Vimos os três, até balões daqueles de festa junina eles soltam. E parecia o ano novo de tanto foguete.




Não sabíamos exatamente o que esperar das festas, mas olha, o pessoal se puxa muuuito nas fantasias. Chegava a dar até medo de umas. As ruas estavam lotadas, desde sexta dia 28 a galera já tava fantasiada, mas o auge mesmo da noite foi no domingo (segunda, dia 31, foi feriado aqui).. Fomos num pub da região do Temple Bar, TODOS os lugares lotados, ruas lotadas. Deu pra lembrar um carnaval na praia - mas com mais fantasias e quase a mesma quantidade de brasileiros. Brasileirada tava loca!


Mas o mais importante do Halloween foi a visita de duas bruxinhas, a minha irmã Thaísa e a Cami, amiga dela. Elas chegaram na sexta e foram embora terça, pegaram todas as festividades halloweenianas. Que coisa bem boa matar a saudade! Só quem fica muito tempo fora de casa pra entender o que eu passei e a saudade que a gente sente da família e dos amigos. Óbvio que não deu pra matar a saudade (aliás, parece que deu mais ainda), mas foi ótimo passar esse tempinho curto com elas. Acho que ri em três dias mais do que ri em três meses em Dublin. :)
Thai e Cami, obrigada por nos visitarem. Foi ótimo ter a companhia de vocês! Thai, te amo e morro de saudades!

Ana